Abdominoplastia : Cirurgia Plastica do Abdomen

BARRIGA CHAPADA E LISINHA COM CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA

abdominoplastia

Uma barriguinha lisinha e definida é o objetivo de milhares de pessoas que, diariamente, frequentam uma maratona de exercícios físicos em acadmias. O problema é que , muitas vezes todo esse esforço não é recompensado, principalmente se o problema for a flacidez abdominal presente após um grande emagrecimento ou gravidez. Nesses casos estaria indicada a realização da cirurgia plastica do abdomen, chamada de abdominoplastia. A pele possui uma capacidade de distensão limite, que uma vez ultrapassada, pode trazer graves consequencias esteticas principalmente para região abdominal, com o aparecimento das indesejaveis estrias. Essas estrias respresentam uma “fratura” da pele, que uma vez instalada, perde sua capacidade de retração, levando a flacidez abdominal, e em casos mais graves, até mesmo o chamado abdomen em avental.

fotos abdominoplastia

Fig 1 – Veja algumas fotos de exemplos onde esta indicada a plastica de abdomen

Nesses casos a cirurgia plastica indicada é a abdominoplastia , que ao retirar o excesso de pela flacida, pode proporcionar um abdomen lisinho e eliminar as estrias na região onde foi retirado o excesso de pele abdominal. Apesar de mais comumente realizada em mulheres, principalmente após a gravidez , a plastica de abdomen é cada vez mais procurada por homens, que querem obter uma estetica abdominal adequada após um grande emagrecimento, por exemplo. Qualquer pessoa saudavel, seja homem ou mulher , que se sintam incomodados com flacidez abdominal, estrias e gordura localizada , podem se submeter a cirurgia plástica de abdominoplastia .

Fig 2 – Clique no link e veja um video sobre a cirurgia de abdominoplastia

** Aviso: Contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com . A clinica Bioplastica não se responsabiliza ou possui qualquer relação com seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para visualização do mesmo**

Vale ressaltar que cada abdomen é diferente, cada qual com suas particularidades, o que vai resultar na individualização do tratamento para cada caso onde a abadominoplastia for aplicada. O reconhecimento dessa individualidade por parte do cirurgião, é fundamental para o sucesso da cirurgia . Cada caso vai exigir uma técnica de abdominoplastia mais adequada entre as diversas existentes, de modo a atingir um abdomen plano e consistente com o contorno corporal do paciente. Entre as técnicas disponiveis temos:

1) ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA : A cirurgia  tem inicio com um detalhado estudo da região abdominal por parte do cirurgião, que ira demarcar a incisão para retirada de pele na região pubiana do paciente, geralmente de modo a ficar camuflada dentro da marca do biquini ou roupa intima utilizado pelo paciente. A extensão da cicatriz resultante, irá depender do grau de flacidez abdominal apresentado pelo paciente. Quanto maior a flacidez, maior será o tamanho da cicatriz final. Outro passo importante no procedimento cirúrgico , refere-se a avaliação do grau de separação ( diastase ) dos musculos abdominais. Se necessario, durante a abdominoplastia, o cirurgião realiza multiplas suturas internas que reaproximam os musculos abdominais, que passam a atuar como se fosse uma cinta interna, afinando a cintura e harmonizando a silhueta corporal. Em muitos casos, além da flacidez abdominal, o paciente apresenta simultaneamente, gordura localizada no abdomen. Deve-se lembrar que a abdominoplastia irá apenas remover o excesso de pele e gordura na região que será ressecada. A gordura presente na parte superior do abdome ou nos flancos ( “pneuzinhos laterais”) irá permanecer. Para eliminá-la o paciente pode realizar uma lipoaspiração no mesmo tempo cirurgico da plástica do abdomen ( lipoabdominoplastia ) ou em procedimentos separados. Ao realizar a lipoaspiração antes da abdominoplastia, a paciente ira contar com a vantagem da retração de pele proporcionada pela lipo. Em muitos casos, somente a lipoaspiração ja ira resolver o problema, ja que a pele pode retrair em ate 70% de seu tamanho original, evitando que o paciente adquira uma cicatriz como observada na plastica de abdomen. Após 2 meses da realização da lipoaspiração, caso a flacidez persista, ai sim é realizada a abdominoplastia.

abdominoplastia fotos antes e depois
Fig 3 – Veja as etapas de uma cirurgia de abdominoplastia com fotos antes e depois

Para que o paciente possa realizar a cirurgia, são necessarios alguns exames pré operatórios: risco cirurgico cardiológico com eletrocardiograma, hemograma completo, coagulograma, sodio, potassio, uréia , creatinina e glicoe. A cirurgia plastica  é realizada em hospital, sob anestesia geral, possui duração media de 2-3 horas e requer internação hospitalar de 24 horas. No pós operatorio , o paciente deve utilizar uma malha compressiva especial para abdominoplastia por cerca de 30 dias, cuja função é a de diminuir o inchaço normal da cirurgia , evitar o aparecimento de hematomas e ajudar na modelagem da nova silhueta corporal da paciente. Os pontos são retirados geralmente com 15 dias e o tempo de recuperação , para que o paciente possa voltar a suas atividades profissionais, é de cerca de 20 dias.

2) MINI ABDOMINOPLASTIA : Quando a flacidez do abdomen se localiza apenas na região inferior, abaixo do umbigo, estaria indicada a realização da mini abdominoplastia. Nesse caso, como a flacidez é menor, a cicatriz final também será menor, geralmente semelhante ao tamanho de uma cicatriz de cesarea. Além disso, o umbigo permanece no mesmo local, ja que a quantidade de pele retirada é pequena, não exigindo o reposicionamento do umbigo. Desde que bem indicada, a miniabdominoplastia proporciona um excelente resultado estetico naquele paciente com pouca ou moderada flacidez no abdomen.

3) LIPOASPIRAÇÃO : Muitos pacientes ficam em duvida quanto ao seu caso, se seria necessario a realização de uma abdominoplastia ou lipoaspiração. De modo geral, quando o paciente possui gordura localizada e pequena ou moderada flacidez no abdomen, somente a lipoaspiração ja resolveria o problema. Quando a flacidez abdominal é evidente, assim como uma grande quantidade de gordura na região, a lipoaspiração pode ser realizada juntamente com a abdominoplastia ( procedimento conhecido como lipoabdominoplastia ), ou anteriormente a plastica de abdomen. Nesse caso, após a realização da lipo,  observa-se a retração da pele promovida pela lipoaspiração durante 2 meses. Caso após esse periodo a pela não tenha havido retração da pele suficiente, realiza-se a abdominoplastia, que nesse caso tera um melhor resultado estetico, ja que a cicatriz final sera menor, em virtude da menor quantidade de pele flacida retirada, por causa da retração anterior promovida pela lipo. Seguindo esses passos, observamos um excelente resultado estético, com menos complicações e maior satisfação para o paciente que se submete a plástica da região abdominal.

Na clinica Bioplastica, voce tera a sua disposição, uma equipe de cirurgiões com grande experiencia em abdominoplastia, prontos para esclarecer suas duvidas e lhe indicar a melhor técnica cirúrgica para o seu caso. Desde que suas expectativas a respeito do procedimento sejam realistas, os resultados podem ser extremamente gratificantes para o paciente. ligue 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação na Bioplastica.

Comments
57 Responses to “Abdominoplastia : Cirurgia Plastica do Abdomen”
  1. ksyla says:

    Gostaria em saber quanto fica abdoplastia e protese de silicone.

  2. edna says:

    Eu quero saber quanto custa uma abdominalplastia completa

  3. Ana says:

    Gostaria de saber o valor aproximado da mini abdominoplastia + silicone (200ml).

  4. Fátima Antônio. says:

    Quanto custa uma plástica na barriga e levantamento dos seios? E será que este procedimento pode ser feito no só dia.

  5. selma says:

    quanto custa 1 cirurgia e qual a forma de pagamento

  6. Renata Cananéa says:

    Boa tarde eu gostaria de fazer abnoplástia e colocar silicone nos seios. Queria saber quanto custa tudo.

  7. josiane says:

    Gostaria de saber preço abnoplastia. .nao te gordura só estrias

Leave A Comment

Spam Protection by WP-SpamFree

Categorias sobre Implante de Silicone